QUERIDOS IRMÃOS, CANSEI…

... de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia. Cansei de ir a shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juros baixos, todo mundo têm carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!!!", como diria Boris Casoy. 

Com o Serra, os congestionamentos vão acabar, porque, como em São Paulo, ele vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Quero aumento da gasolina na calada da noite. Cansei da moda banalizada. Agora qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo de grifes, agora se vende até na Voluntários da Pátria, na Azenha em POA… Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou empreendedor (?) no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família, com comprovação de que os filhos frequentam as aulas, onde se viu? Lugar de pivete é na rua, pedindo, assaltando! Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida de poderosos empresários. A coitada da Veja passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. Cansei dessa história de Prouni, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça. Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula… Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, têm casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha aqui do prédio vai passar férias no exterior. É o fim… 
Cansei de ler na imprensa internacional que, enquanto no Império a pobreza aumenta, no Brasil, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Uruguai a pobreza diminui. Isso é um absurdo histórico! É terrorismo! Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta!!! Certo é Boris Casoy: “lixeiro não tem direito de desejar feliz ano novo….”. Ora, façam-me o favor, usar o evangelho para incriminar e não votar em determinado Partido é simplificar em demasia. 
Paz e Graça
26.09.2010

O nosso amor é nazi-facista,
você se esconde e eu sigo sua pista (...)
O nosso amor é medieval,
é como uma pedra em piso de catedral.
Ontem a noite eu tive um sonho exótico
nós dois por aí transando sexo gótico (...)
O nosso amor é pós-moderno
Eu quero que você se aqueça nesse inverno
Eu tenho andado aéreo como tropas minhas no ataque,
fim de noite fim do mundo lá no fundo do conhaque (...)
O nosso amor é nazi-facista
Eu tento fujir você me conquista (...)

Gessinger / Pitz
Muito afim de ler Dostoievski ou Garcia Marquez. 
Mergulhar num outro mundo, 
me deliciar naquele universo paralelo, 
minuciosamente.