Doce demais...

Da janela do meu quarto vejo o dia amanhecer, talvez um cigarro sem gosto ou um amante sem forma fosse uma boa companhia. Mas o quarto esta vazio, sem palavras a ouvir... Só a voz de Tim Maia me falando verdades e essa melancolia medíocre...

E assim, sem sal, doce demais, essa madrugada acaba. Fica o ardor que queima minha garganta e a solidão de um mundo que não pertenço mais.

Love hurts!



"Foi você quem me deu todo amor que sonhei, foi você! Mas um dia aquele amor morreu. Eu não sei o que fazer pra você me querer, eu não sei! 
Sei que o nosso amor se acabou... "

Madrugada

Acordei com uma ligação "por engano" às 2:30 da manhã onde eu ouvia vozes, nitidamente uma conversa entre um homem e uma mulher, eu falava insistentemente "alô" em seguida ouvi um "viixê" e o telefone desligou. Tentei retornar inúmeras vezes, mas o telefone ficou desligado... Essa ligação veio de alguém que deixei em Parnaíba. Já são 05:05 da manhã... Não consigo pregar o olho.

Na noite passada fui ao Clube dos Diários, um barzinho charmoso próximo à Praça Pedro II, em Teresina. Encontrei com a ex-estagiária Isabela, conversamos e tomamos algumas cervejas. A pessoa com quem mais me identifiquei nessa cidade foi com ela, uma mulher de espírito livre, que gosta de fazer suas vontades sem depender de ninguém. Gosto da Isabela porque ela me passa franqueza e segurança, ela sabe o que quer: fazer um mestrado, ser professora universitária e abrir uma livraria.

Existe alguém que vive o contrário. Sem metas e perspectivas. Isabela disse que isso geralmente é coisa de idade, mas eu sinceramente não sei o que é. 

Há muito tempo sinto que as coisas estão mudando, as coisas não satisfazem, não dão prazer. Em julho teve início um ciclo ruim, vamos dizer que teve início o que chamam de inferno astral... A vontade que dá é de jogar tudo pro alto, fugir de Teresina e encontrar gente interessante, simples... Gente que tenha algo pra compartilhar: liberdade, paz, tranquilidade, harmonia, bom humor, alegria.

O dia já esta amanhecendo, é mais um dia vazio. Mais um sábado sem graça. Aliás, "sem graça" passou a ser um rótulo. Me perguntam: "onde esta aquela Joyce? Você esta muito mudada...".
Epa, cadê eu?


Covardes!

'Toda ação gera uma reação', 'todo crime tem castigo', 'gentileza gera gentileza'. Nos enfiaram essas frases feitas goela abaixo e tivemos a impressão que tínhamos o controle da situação. O que percebi é que ações nem sempre geram reações, enxurradas de crimes permanecem impunes e as pessoas estão cada vez mais  mesquinhas, ingratas e ambiciosas.
O que nos resta é aceitar essa realidade e saber lidar com isso.
Diariamente assistimos e lemos manuais para encontrar a felicidade, a liberdade, o bom humor. Estou de saco cheio disso tudo. O mundo é vil e somos criaturas nojentas! O que fazemos no mundo é fugir das humilhações, da nossa incapacidade de trabalhar no que gostamos ganhando pouco, de conseguir um amor verdadeiro... Medo de virar a mesa! Medo de começar do zero!

Dias difíceis...

"Quando eu fui ferido vi tudo mudar das verdades que eu sabia...
Só sobraram restos e eu não esqueci toda aquela paz que eu tinha...

Eu que tinha tudo, hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando...
Daria tudo por um modo de esquecer!

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando...
Daria tudo por meu mundo e nada mais!"