A chave.



"Então resolvi fingir não causar mais comoção
E se era pra rir/ Por que eu chorei então?
E se não era pra ser/ Por que insistir então?
Mas se não era pra ser/ Por que insistir então?
Depois de um tempo me recuperei
Levantei minha auto-estima
Resolvi sair por cima
Sem pensar que também errei

E quando eu quis sair/ Você voltou
Apareceu de novo
Quando quase não havia mais você em mim/Você voltou
Quando enfim pensei que eu tava livre/ Você voltou
Aah, aah!

E a nossa história
O que vai acontecer?
Seja o que Deus quiser
Venha o que vier
Da forma como for
Ah, eu aceito
Eu aceito, amor."

[Bárbara Eugênia]





Foi há 03 anos atrás

Há 03 anos eu conheci um cara, um cara que estudava inglês e contava piadas sem graça. De vez em quando apreciava uma aguardente no fim das aulas e tinha um jeito debochado de ser. Eu só o observava de longe e não tinha tanto interesse em conhecê-lo melhor. Talvez algo conspirava contra minha decisão, depois de uma viagem para os confins do sertão, acabamos conversando sobre Pink Floyd e outras coisas... Ficamos amigos, trocamos MSN, e a vontade de se ver crescia mais e mais, reciprocamente. Numa tarde de outubro combinamos de ir à praia, o dia estava lindo... céu claro, mar azul, fim de tarde, pôr do sol regado à cervejas, cigarros e batata frita. Lembro que eu ainda gostava de fumar Gudang Garam e ele, o seu velho Hollywood, foi então que algo mágico aconteceu, tudo virava virtude, admiração... Depois de uma conversa que se estendeu até a noite, eu senti muita vontade de fazer parte daquele mundo, um mundo que eu sempre havia procurado. Tive a sorte de ter a permissão de flutuar pelo mundo dele. Um mundo que me fez gradativamente uma pessoa bem melhor.

A descoberta, um novo mundo, novas sensações, permissibilidades... momentos. Doçura, simplicidade, dedicação, companheirismo, compreensão. Sorrisos, emoções, lágrimas, dor. Somos desejo e paz, mas também uma mistura agridoce. Afinal, quem aguentaria cair na monotonia de ser feliz o tempo inteiro?

Este texto é uma celebração. Hoje fazem 3 anos que nos conhecemos melhor. Escrevi isso pensando em quase tudo que vivi ao lado dele, bons momentos.