"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que se encontram diante de mim!"

Ontem passou, vamos esquecer todas as expressões inferiores que tem nos atormentado, avancemos para os dias iluminados que nos esperam. Vamos centralizar nossas energias no que há de melhor, pois se caminharmos à diante, sem medo, progrediremos. Ninguém progride sem renovar-se!

A vida é um vai e vem de acontecimentos, início e fim, vida e morte. Esses ciclos são essência do nosso conhecimento, as perdas, as tristezas, a angústia um dia passa, nada é contínuo... Somente a renovação.

A positividade da vida está em perdoar e romper as algemas da aflição. sem o perdão ficamos presos à pessoas ou fatos que acarretarão somente sensações ruins. Daí a importância  de evitar a rememoração de infortúnios, vícios, queixas, reclamações e azedumes que ficaram no passado.

Tudo que passamos: as decepções, erros, enganos... Tudo faz parte de um processo de amadurecimento e escolha. Durante essa jornada estaremos sempre diante de escolhas, e repetiremos determinados momentos até concretizarmos o aprendizado necessário, dentro das nossas necessidades evolutivas.

Tenhamos fé, buscando olhar circunstâncias sob novos ângulos. Buscando viver em harmonia, alegria. Respirando fundo a cada situação de estresse, entendendo o outro. Só assim, buscando viver sempre em frente, possibilitaremos a ressignificância  diante das experiências que a vida nos proporciona, sejam elas boas ou não.

Domingo de manhã...

"Quando eu era jovem parecia que a vida era maravilhosa, um milagre, era tão bonita, mágica e todos os pássaros nas árvores cantavam tão felizes, alegres, brincalhões eles me observavam, mas depois eles me mandaram para longe para me ensinarem a ser sensato, lógico, responsável, prático, e me mostraram um mundo onde eu poderia ser muito dependente, clínico, intelectual, cínico...

Há momentos quando todo o mundo dorme, em que os questionamentos são grandes demais para um homem tão simples. Por favor, diga-me o que aprendemos! Eu sei que parece absurdo, mas por favor, diga-me quem eu sou!

Agora cuidado com o que você diz, ou eles vão te chamar de radical, um liberal, fanático, criminoso. Ah, por que você não assina o seu nome? Gostaríamos de ver que você é aceitável, respeitável, apresentável, um vegetal!"

The Logical Song
Supertramp