Tecnologias e política

É inquestionável o impacto das tecnologias na estrutura humana e na sociedade de modo geral. Hoje dispomos de uma estrutura de comunicação que pode nos remeter rapidamente a alguma forma de comunicação, seja com outras pessoas, busca de notícias, entretenimento, prazer... Diante das facilidades, a internet móvel possibilita principalmente em redes sociais, a produção de conhecimento superficial. Diante das manifestações no Brasil em 2013 e do caloroso processo de eleição para presidente em 2014 que culminou numa polarização de partidos, vimos uma série de gente que tem pouco ou nenhum conhecimento sobre política, gente sem interesse ou paciência, falando com propriedade sobre disputas eleitorais, corrupção, moralidade, história... Claro que essas pessoas de certa forma consomem política, mas não de uma forma coerente.

Conhece-te.

A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. Somente a si mesmo pode cada um interpretar-se.

H.H.


As Vantagens de Ser Invisível

"Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

Página 221.