E se um arcanjo passar por aqui?


Cansada.
Vou sentar um pouco, descansar. Estou deitada na grama, debaixo de uma cerejeira, o calor do sol até que é gostoso e o céu azul me deixa com uma certa paz. Estou só. De olhos fechados. Ei, meu bem, nunca te alcanço... Talvez agora você fique mais longe ainda. Pára em mim. 
Ok. Vou ficar mais um pouquinho aqui e pensar mais em mim, cuidar da "casa". Logo eu! Que sempre lutei contra o meu superego. Deixa o tempo pra lá... não quero saber de escolhas infundadas, nem de parâmetros...
"Vamos viver o que há pra viver"!!!
Tô com saudade.

#

Eu não vou gostar de você porque sua cara é bonita
O amor é mais que isso
O amor talvez seja uma música que eu gostei e botei numa fita
Eu não vou gostar de você porque você acredita
O amor é mais que isso
O amor talvez seja uma coisa que até nem sei se precisa ser dita

Deixa de tolice, veja que eu estou aqui agora
inteiro, intenso, eterno, pronto pro momento e você cobra
Deixa de bobagem, é claro, certo e belo como eu quero
O corpo, a alma, a calma, o sonho, o gozo, a dor e agora pára

Será que é tão difícil aceitar o amor como é
E deixar que ele vá e nos leve pra todo lugar
Como aqui.

Será melhor deixar essa nuvem passar?
E você vai saber de onde vim, aonde vou
E que eu estou aqui.

(AnaCarolina/MaisQueIsso)

"Mulherzinha"






Posso até transparecer certa insensibilidade, mas quem me conhece sabe que sou à flor da pele. Não abro mão da minha delicadeza. O poeta Vinícius de Moraes costumava dizer que adorava os defeitinhos que tornavam uma mulher perfeita. Sou doce, tenra... Mas também intensa e visceral, o resto são “pezinhos de chuchu”, vaidades que vicejam na superfície de minhas emoções. Meu lado mulherzinha é carente, inseguro, simbiótico. Gosto de companheirismo, qualquer palavra amiga, escrever muito quando estou magoada, justificar meus draminhas com astrologia ou TPM. Passar horas admirando o céu, seja ele azul, cinza, estrelado ou pontilhado de urubus. Me derreto toda com apelidos carinhosos. Prefiro à pé, à noite e acompanhada. Dançar de rostinho colado. Carinho, muito carinho, principalmente no cabelo. Morro de amores, me entrego, me desarmo. Arrepio-me com o toque, com a música, com o olhar acompanhado das palavras certas, na hora certa.  Sempre acredito que a minha atual paixão é a última. Adoro bichanos, os filhotes são bem mais engraçados. Choro com filmes, livros... Aliás, choro/rio por tudo que toca minha alma entre surpresas, alegrias, decepções.
Faço charme. Fico ansiosa e como doces, fico estressada e só quero dormir. Não sou tão vaidosa, mas vou te contar um segredo: meu cabelo é meu humor. Tento ser organizada e perfeccionista. Fico abestalhada na hora errada e na frente da pessoa "errada"! Adoro canetas, coloridas ou não. Sou toda cheia de nhem-nhem-nhem,  gosto de ser mimada e de mimar o meu amor.  Gosto que se preocupem comigo, que notem detalhes que fazem toda diferença. Se quer me ver feliz, me dê flores e me faça viajar em declarações de amor. 
“Mulherzinha”, eu!? rsrs...