Confesso

Insistir no erro é burrice, e pior: perca de tempo.
O tempo passa e além de nos envelhecer, faz com que as coisas passem a ter novo significado, o que era importante já não é mais e o que não tinha tanto valor assim, permanece em evidência. Mudam-se os valores, os pontos de vista, as vontades, os gostos, a cor do cabelo, a pele e tudo mais que faz parte da nossa rotina. Meu pai fala que tudo tem um fim, e que só aguentamos até o tanto que podemos. Coloco minhas cartas na mesa: Eu, mais do que gostar, posso afirmar que amo. Mas de muitas coisas que pude ser testemunha nos últimos anos, a dignidade, o reconhecimento da pessoa como ser digno de respeito, é uma necessidade que todo ser humano consciente deve ter.

Chegou a hora de reinventar-se, seguir o caminho.


Rotina

Diariamente ela vem até aqui. O seu semblante é de uma mulher jovem e bonita, muitas vezes triste e calada, outras vezes sorridente e esperançosa. Todo dia ela acorda cedo, e coloca um vestido às vezes bonito e outras nem bonito, nem feio. Apenas um vestido...

Fico imaginando qual de nós duas é a mais miserável... Se é ela, que apesar de muito bonita e independente, se deixa manipular e ser usada por um cara covarde e dissimulado em nome da família, ou se sou eu, que já deveria ter cortado relações com Parnaíba e vivo de migalhas sentimentais.

O que dói mais? A violência física, verbal ou a indiferença? A extorsão ou a chantagem? A mentira ou a ilusão? A tristeza ou a ansiedade? A angústia ou saudade?

"a vida, a vida realmente é diferente. Quer dizer, a vida é muito pior!"