Por que para uns é tão fácil?

Sempre pensei que em qualquer relacionamento nenhuma das pessoas envolvidas tem o controle da situação. O tempo passa e a gente começa a aprender, essa formação talvez tenha contribuído para que eu adquirisse pensamentos e comportamentos não convencionais.

Quando a jornada estava prestes a acontecer, consegui um emprego estável numa das maiores empresas do Piauí, nada a ver com essa minha formação, e hoje eu me sinto perdida, estou sem rumo. O tempo me forçou a ter responsabilidade, o tempo esta me mostrando a cada dia que eu não sou mais uma garota sonhadora. Eu não sou mais a Joyce de 10 anos atrás, cheia de sonhos que adiava para um futuro longínquo qualquer tipo de responsabilidade.

Parnaíba e Teresina passaram a ser a minha casa, mas não me sinto pertencente a nenhum desses lugares. Existe uma pressão da sociedade para que eu tenha uma família, isso é muito comum para uma pessoa da minha idade, ainda mais agora com esse trabalho estável. Eu quero uma família, mas dentro de mim ainda existe uma pequena chama de sonhos, de coisas que eu ainda tenho que realizar, conquistar, curtir.

Nunca me imaginei em uma festa tradicional de 15 anos, e nunca foi meu sonho entrar de véu e grinalda numa igreja. Mas chega um momento na sua vida que você tem que ter uma companhia, alguém pra dividir alegrias, tristezas e até as contas! Para mim é diferente, não é tão simples como é com as outras pessoas, talvez de súbito eu encontre o rumo, e o sentido para o resto dos meus dias. A real é que nada, em termos de relacionamentos, esta fazendo sentido. Todo esse lance é muito complicado pra mim. Existe uma trava, não sei o que é, só sei que aos 31 essa não é a vida que eu quero ainda.