*
O poema da vez chama-se "EU".
É um dos mais lindos, talvez o melhor poema dela que já li.
Até por que muitas vezes me sinto assim:

"Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino, amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!"

Florbela Espanca

3 comentários:

  1. como fiquei absolutamente encantada com seu blog , só posso agradecer , pela sua generosidade em REVELAR á todos, seu modo pensante de viver. Há coisas que só dizemos na net , para deleite de toda a humanidade, os de alma pura revelam o melhor de si,no mais amplo meio de propagação do conhecimento. Talvez esse fosse o complemento desse pensamento de Dostoiéviski, se fosse formulado nesses dias .Parabéns , vc é 1000!

    ResponderExcluir
  2. me adiciona...espero q esse vá pra frente.bjus

    ResponderExcluir
  3. Muiiito bom esse Poema... Não conhecia a autora, agora vou procurar mais sobre ela... Escreve bem... E parabéns pelo blog... :D
    Fernando Peracini

    ResponderExcluir

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)