Time - Pink Floyd


"As horas passam marcando os momentos
Que se vão, que formam um dia monótono
Você desperdiça e perde as horas
De uma maneira descontrolada
Perambulando num pedaço de terra
Na sua cidade natal
Esperando alguém ou algo
Que venha mostrar-lhe o caminho
Cansado de deitar-se na luz do sol
De ficar em casa observando a chuva
Você é jovem e a vida é longa
Há tempo de matar o hoje
E depois, um dia você descobrirá
Que dez anos ficaram para trás
Ninguém te disse quando correr
Você perdeu o tiro de partida..."



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessa idéia e também da imagem... Interpretar as obras de Salvador Dalí é um esforço contínuo de não cair no ridículo, já que o pintor espanhol era uma caricatura ambulante, com seus bigodes revirados e seu olhar calculadamente maluco, talvez por isso eu o admire tanto !!!

    Com sua "Persistência", Dalí representou a rigidez e o determinismo do tempo. Enquanto a paisagem amorfa apresenta uma visão imutável das coisas, dois relógios entram em estágio de decomposição, sendo um coberto por formigas e o outro sendo tocado por uma mosca, mostrando a preocupação do homem com seu estado presente, o tempo que lhe resta e sua memória. Na obra, também vemos um suposto rosto humano, referido por muitos como a face do próprio Dalí, esta imagem mostra o desapego do pintor ao corpo, e exibe a idéia de que quando chegar sua hora o pintor vai preferir dormir eternamente com seus ossos aquecidos pelo abrigo da terra e entregar seu corpo para que os vermes façam sua refeição!!!

    ResponderExcluir

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)