O Ás de Espadas

Vigor? Triunfo? Conquista? Um amor ou ódio muito passional? Isso tudo são referências ao às de espadas, eu já não sei bem o que isso significa...

Só lembro que a carta estava no céu, enorme!! Misturada a uma neblina cinza, violeta e vermelha. Na TV, o noticiário ficava o tempo todo tentando decifrar a mensagem. Orgãos como a NASA e até astrólogos, feiticeiros e outras coisas do tipo, tinham várias mensagens, mas todas trágicas. Eu nem conseguia sair de casa. No quintal, um tamanduá e um urso conversavam sobre o caos que tinha se instaurado no mundo depois que no lugar do sol imperava aquele ás de espadas enooorme. Dava pavor!!! Eu queria fugir o mais depressa dali. Pensei no fim do mundo, comecei a querer fazer algumas coisas. Será esse o sentido? Diante do caos, a liberdade. eu queria fugir!!! 



O às de espadas foi sempre visto como uma carta especial (ou superticiosa, ou misteriosa, ou sabe lá o quê...). Soldados Americanos, na II Guerra Mundial,  utilizavam o símbolo pintado em seus capacetes, pois trariam boa sorte. 

"Se você gosta de jogar, saiba que eu sou o cara
você ganha algumas, perde outras, pra mim tanto faz
o prazer é jogar, não importa o que você diga
eu não compartilho de sua ganância, a única carta que preciso é 

o Às de Espadas
o Às de Espadas"

Motörhead/The Ace of Spades

*Adaptado de Solteiros Moto Club e Scribd



Um comentário:

  1. hauhauaua..
    cara tu e teus sonhos loukoss..
    adorei a forma q tu escreveu ele..
    rsrs
    beijo..e te amo irma..:D

    ResponderExcluir

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)