Hoje amanheceu gostoso.
Foi um bom dia (em se tratando do clima convencional aqui nos trópicos) ... céu nublado, atmosfera tranquila e inspiradora. Resolvi dar um jeito no quarto. Peguei todos os livros que estavam em um outro quarto, empilhados do lado do guarda-roupa, e coloquei todos na escrivaninha. Talvez assim eu desperte aquele velho hábito compulsivo por leitura. Senti falta de alguns livros de Garcia Marquez, encontrei livros que nem lembrava que possuía e que vão me ajudar muito na disciplina Brasil Republicano. Entre os livros, vi meu diário de 1996, foi legal ter reencontrado uma Joyce assumidamente carente e feliz do jeito que dava. A tarde estava doida pra jogar conversa fora, aquele clima nublado, ventinho gelado... pedia um brinde! Fiz algumas visitas sem sucesso, rs.
Agora estou aqui, ouvindo The Rip/Portishead.
É engraçado: bem que eu queria estar aqui... com meus livros, essa música e sentindo uma brisa que entra pela janela que apesar de fria, é acochegante. Pena que nem tudo é como a gente quer, pois eu não estou aqui. Estou percorrendo vielas cheias de lembranças, boca, olhares e cheiro que me inebriam e me encaminham a alguém. Hoje seria um bom dia para encontrar, reencontrar ou descobrir, talvez...
Nós, despreocupados com tudo que da sentido às nossas vidinhas.
Tanta imposição, regras e enfado.
Hoje, ainda é um bom dia para jogarmos tudo pro alto!
Hoje, ainda pode valer à pena...

Um comentário:

  1. hummm..dia tenso entao..rsrs..desculpas por hoje de manha..
    eu te amo!

    ResponderExcluir

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)