Agarrar as oportunidades. Isso é o que tento fazer, mas será que todas deveriam ser agarradas? Quando menos espero as coisas acontecem e me envolvo completamente: "agarro a oportunidade". Aí vem aquela sensação pertubadora, um emaranhado de emoções e reflexões. Lembranças passadas e imediatas se confundem e invadem minhas tardes, ao som de Eddie Vedder. Essa perseguição está registrada com as lentes da memória, ninguém pode me roubar. Eu tenho a 'Persistência da Memória' de Dali, e mesmo você me falando que o tempo cura tudo (ou mata), eu sei que a memória é implacável. O amor, a dor, as bobagens, coisas simples como uma dança de rosto colado, o sorriso, o perfume na tua roupa, o olhar, fim de tarde, areia e água salgada,Pedra do Sal e Atalaia, a cor da tua bicicleta, o rio de águas cristalinas , dois beija-flores no Porto das Barcas... isso tudo permanece. E mais uma vez quando menos se espera, para endossar, Nietzsche nos brinda com o seu Eterno Retorno, sem temporalidade, onde belo e feio, alegria e tristeza, calmaria e tempestade, criação e destruição... dão nuances a nossa existência.

Um comentário:

  1. muito legal teu blog. vc tem uma alma muito sensivel. abraço.

    ResponderExcluir

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)