Um novo rumo.

O que fazer quando você esta prestes a pegar um ônibus para Teresina para apresentar um trabalho num congresso e esse ônibus é o último que pode chegar a tempo para a sua apresentação, e você ainda o perde? Eu estava com tanta fome! Comprei 2 coxinhas e coloquei dentro de um saco plástico, quando abri o saco na mesa de um outro bar na rodoviária tinha muito mais, pensei: "Vou comer uma"...
Perdi o ônibus, era noite. Eu não poderia ficar ali sozinha. Decidi tomar um novo rumo, ir para qualquer lugar! Afinal, ontem uma vizinha que eu até então não sabia que era minha vizinha foi na minha casa... era mais ou menos 7:00h p.m., sentamos na mesa e tomamos café, não trocamos uma palavras, mas o importante é que tomamos café. Agora ela esta em sua casa, em sua outra casa, em outro lugar que não é Teresina, nem Parnaíba. Eu vou pra lá.
Sentei na poltrona do ônibus, e depois de passear por aquela cidade estranha e grande, vi um moço negro, careca e de terno branco dançando na calçada com uma mulher magra e vestida de vermelho. O ônibus parou e eu fiquei tão encantada, que decidi desembarcar ali mesmo.
No mesmo instante ele me convidou para dançar, eu e ele dançamos muito e eu me surpreendi comigo, pois eu dançava muito bem. Dançamos tango, e eu fiquei amiga dos dois e resolvi ajudá-los numa apresentação que eles iam fazer, e não é que eles acabaram ganhando o prêmio???
Saí correndo, e peguei um outro ônibus. Quando cheguei na casa da minha vizinha, eu não lembrei do nome dela. Mas po! Ela tomou café comigo ontem, e com certeza deve lembrar de mim... Era muito tarde, eu estava cansada, eu queria ir pro quarto. E ainda bem que ela me acolheu!
Eu achei estranho: ela tinha uma coleção de campainhas atrás da porta do quarto dela, e todas funcionávam!!!