"Possues o brilho da paz bendita..."

Eu começo a te sentir diferente, algo em ti passa a me chamar atenção, te olho agora com outros olhos, o que passava antes despercebido agora faz toda a diferença. O bem estar que eu sempre procurei está bem aqui, eu fico feliz pela demora ter findado hoje e um pouco triste por não ter sido antes. Talvez os meus antigos amores serviram como uma linha de condução pra que eu encontrasse e sentisse esse prazer novo, que há tanto tempo eu desejava e que nem imaginei que ia reconhecê-lo em ti. Talvez, essa paixão tenha nascido do sentimento de pertencimento latente, que agora ressoa. Como se fosse Zéfiro, teu sopro envolveu meus cabelos, rosto e corpo, uma brisa acochegante que poderia me ninar. Eu nem penso mais nos confins do mundo, eu quero é descobrir teus segredos, estar contigo quando o céu capturar a fuga do sol deixando seus últimos vestigios nos oferecendo uma visão paradisíaca, te fitar quando começar a despontar na imensidão azul o mesmo sol, na sua soberba, nos brindando o dia com um lindo espetáculo de raios. Diante dessa sensação, eu fico a pensar onde eu estava esse tempo todo, afinal, você não me interessava nem um pouco! Ah, provinciana Parnaíba!

7 comentários:

  1. vc é uma mulher muito interessante. e seus textos pessoais são o melhor do blog. gosto de te olhar mesmo de longe e de te ler tb.

    ResponderExcluir
  2. saudações
    q bom q tá gostando de Parnaíba

    inté

    ResponderExcluir
  3. muito bom! soou como uma situaçao maravilhosa que vivo hoje ^^
    e ao mesmo tempo lembra meus antigos textos de lamentos, frutos de amores platonicos. chamava esses meus escritos de "Relatos", e tinham a caracteristica peculiar de sempre começarem com reticências e terminarem com reticências.
    bj!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Joyce, vc escreve muito bem, fico entusiasmado quando leio os seus textos, vc toca mesmo nos sentimentos que as vezes estão escondido...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho próximo de mim, ao menos no meu msn, um escritora! Quando puder, me revela o segredo de transformar sentimentos em prosa?

    ResponderExcluir
  6. Essa Parnaiba que já nos rendeu grandes nomes e nos rende a você também. Temos sempre que olhar as coisas como se fosse a primeira vez. E também como se fosse a ultima. Sò assim, penso eu, saberemos o que realmente eles são. Post magnifivo. Teus textos são muito bons de se ler. COntinue assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus minha amiga é uma escritora, AMEI....onde vc tava no tempo dos CNGS...tudo em sua hora....né...TEXTO MARAVILHOSO, lembra quando escria aquelas poesias, acho que a poetisa e escritora não era bem eu.

    ResponderExcluir

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)