"A beleza é mesmo tão fugaz" ?

Uma vez eu conheci um visionário, que despertou sonhos e ideologias em certas 'mentes brilhantes do amanhã'. Nos sentimos pessoas únicas, confiantes. Essencial para que soubéssemos, por um lado, que realmente a união tem poder, força; por outro lado, dentro dessa união sempre há interesses individuais, alguém sempre vai levar vantagem nisso pois tudo tem um sentido. Quando abri os olhos, era uma outra verdade e meu sonho despedaçou-se em ilusão...Fazemos parte de uma teia, uma espécie de comunicação invisível e interligada. Tudo é interesse. Olhe o nosso mundo hoje. Politicagem, falsas ideologias e interesses mesquinhos. A semente foi mal plantada e da flor, pétalas deformadas nasceram. Naquele tempo, eram problemas bem pequenos que no auge de uma eloquência sedutora nem percebíamos que éramos reduzidos à uma boiada.Seríamos iguais em desgraça?
Hoje me pergunto qual o saldo daquele luta... Seria mesmo, aquele ato isolado tão importante para o futuro de nossas vidas?
Ou seria somente um capricho de um ego inflamado?
Mas isso agora é passado... já esta feito.
Hoje são outros interesses, e estou disposta a contribuir para mudar essa outra realidade. No mais, lamento pelas pessoas de alma mesquinha, reservadas em seus mudinhos e que preferem remoer seus pequenos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)